Interior

Coruja é resgatada de banheiro de loja, segundo caso na semana

Em segundo resgate de corujas na semana, ave não apresentou agressividade e foi colocada em caixa de papelão para transporte

Danielle Matos | 10/08/2019 08:59
Animal foi retirado do interior da loja e solto em área de mata. (Foto: Nova Alvorada News)
Animal foi retirado do interior da loja e solto em área de mata. (Foto: Nova Alvorada News)

Em Nova Alvorada do Sul, distante 120km da Capital, uma coruja foi resgatada na sexta-feira (9). A ave ficou presa no banheiro de uma loja de eletrodomésticos e só foi salva após a chegada do Corpo de Bombeiros.

Conforme apurado pelo jornal Nova Alvorada News, a ave precisou ser colocada em uma caixa para evitar que se machucasse. De acordo com os bombeiros, ela não estava agressiva e após o resgate foi solta em uma mata na cidade.

Segundo a corporação, os chamados para resgate de animais silvestres no perímetro urbano das cidades estão cada vez mais frequentes. Na última quarta-feira (7), duas irmãs resgataram uma coruja nos altos da Avenida Afonso Pena. O animal foi encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Quem encontrar animais silvestres em áreas urbanas, deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, para que seja feito o recolhimento de modo seguro e o encaminhado de volta à natureza.

 

Nos siga no