Interior

Corpos de vítimas de acidente aéreo vem para Capital e seguirão para IMOL

Leonardo Rocha e Viviane Oliveira | 20/10/2013 10:05
Ricardo e Valentine morreram no acidente.
Ricardo e Valentine morreram no acidente.

Os corpos do pecuarista Ricardo Jardim Almeida, da esposa dele, Fernanda Braga dos Santos e da filha do casal, Valentine, de 1 ano, são esperados nesta manhã na Base Aérea de Campo Grande e devem seguir para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde será feita a perícia. Eles foram vítimas de um acidente de um avião monomotor, ontem em Corumbá.

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), o pecuarista estava pilotando o avião quando o modelo P28R caiu. Além do casal e da filha, parentes de Fernanda dizem que a babá da menina estava no avião e também o gerente da fazenda da família. Os cinco tripulantes morreram no local.

A aeronave decolou do aeroporto Teruel, em Campo Grande, às 5h30 de ontem, com destino à Fazenda Gertrudes, em Corumbá, distante 419 km da Capital. A previsão da chegada era às 8h, mesmo momento em que o piloto declarou emergência para o controle aéreo.

O avião pelicano P105 Amazonas, que fica em Campo Grande, foi acionado e encontrou os destroços do monomotor a dois quilômetros km da Fazenda Mirador, no fim da tarde. Por isso, o trabalho no local só começou na manhã de hoje.

Três funerárias de Campo Grande foram mobilizadas para transportar os corpos.

Vítimas – A esposa do pecuarista, Fernanda Braga dos Santos, que estava grávida, era jornalista e relações públicas e trabalhava na empresa Plaenge até setembro deste ano.

O gerente da Fazenda Gertrudes, que trabalhava com Ricardo, ainda não foi identificado. Ainda não se tem informação sobre o velório e o enterro das vítimas.

Nos siga no