Interior

Corpos de siamesas foram enterrados em Naviraí na tarde de hoje

Mariana Lopes | 21/01/2014 19:42

Os corpos das gêmeas siamesas, que morreram ontem (20), no Hospital Materno Infantil, em Goiânia (GO), foram enterrados na tarde desta terça-feira (21), às 17h30, em Naviraí, cidade distante 366 quilômetros de Campo Grande.

As duas meninas nasceram no dia 28 de novembro, na Santa Casa, na Capital, e estavam grudadas pelo tórax, com um só coração.

De acordo com o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, que atendeu as meninas, elas foram vítimas de insuficiência cardíaca. “Sempre estiveram em estado grave, desde que nasceram, sempre respirando por aparelhos”, afirmou o médico.

Ainda conforme informações do pediatra, não havia possibilidade de separação das crianças e a mãe já estava sendo preparada pela equipe médica. "Ela foi muito bem orientada e assistida pelos profissionais daqui", ressaltou Calil.

A mãe das crianças, uma mulher de 21 anos, estava em Goiânia para acompanhar o tratamento das filhas. Ela mora em Naviraí e tem um filho.

A resistência das meninas surpreendeu os médicos, pois, em casos similares, os bebês sobrevivem poucos dias após o parto. As gêmeas estavam internadas no hospital de Goiânia desde o dia 16 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias