Interior

Corpo de jovem afogado após pular de tirolesa é velado em Dourados

Paulo Henrique Silva Rosa, 26 anos, morreu após saltar de tirolesa em fazenda de Sidrolândia e será sepultado em Dourados

Silvia Frias | 03/01/2020 09:55
Tirolesa é uma das atrações na fazenda em Sidrolândia (Foto/Divulgação)
Tirolesa é uma das atrações na fazenda em Sidrolândia (Foto/Divulgação)

O corpo de Paulo Henrique Silva Rosa, 26 anos, está sendo velado em Dourados e será sepultado à tarde, no cemitério municipal. O rapaz morreu ontem à tarde, após saltar de tirolesa no lago da Fazenda Piana, na zona rural de Sidrolândia.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Polícia Civil de Sidrolândia. A informação é que Paulo estava com amigos e primos na cidade para passar o réveillon na cidade e o feriado na fazenda.

Ontem à tarde, por volta das 15h20, Paulo saltou da tirolesa e, logo depois, começou a se afogar. Banhistas perceberam e acionaram o socorro, mas ele morreu no local. Segundo relato de amigos ao site Regional News, ele fazia uso de remédio controlado para controle de epilepsia.

O delegado Diego Dantas Santos disse que irá ouvir as testemunhas a partir de segunda-feira (6). Inicialmente, diz que não há qualquer indício de omissão da fazenda, já que havia salva-vidas e médico para qualquer emergência.

Segundo o delegado, a propriedade estaria regularizada para atividade no lago, mas o descarte de qualquer responsabilidade somente será feito após interrogatórios e necropsia.

Após o acidente, o corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande, sendo liberado esta manhã para velório na Pax Primavera, em Dourados. O sepultamento está marcado para 16h30.

A reportagem tentou contato com a Fazenda Piana e não obteve retorno.

Nos siga no