Interior

Contratadas por presidiário, três mulheres são presas com Ranger roubada

Helio de Freitas, de Dourados | 09/04/2015 09:57

Três mulheres residentes em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foram presas ontem à noite na fronteira com o Paraguai com uma caminhonete Ford Ranger roubada em Brasília (DF) no ano passado. Elas foram presas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia MS-386, município de Amambai.

Segundo a polícia, as três mulheres tinham sido contratadas por um presidiário identificado por “Gauchinho”, que está recolhido no presídio de segurança máxima de Dourados. O homem que receberia a caminhonete na fronteira também foi preso.

Bruna Cristina, de 21 anos, Aline Roberta, 24, e Ana Carolina, 20, seguiam para o Paraguai com a caminhonete que usava placa fria de São Paulo. Elas foram paradas na barreira do DOF e quando checaram a documentação os policiais descobriram que o veículo tinha sido roubado na capital federal, no dia 31 de dezembro de 2014.

A caminhonete era conduzida por Bruna Cristina, que tentou enganar os policiais afirmando que o veículo pertencia a seu pai. Disse ainda que ela e as duas passageiras seguiam a Coronel Sapucaia, para visitar uma amiga.

Descobertas pelos policiais, as mulheres contaram que tinham sido contratadas para levar a caminhonete ao Paraguai e que teriam pegado a chave em frente ao posto de saúde do Jardim Novo Horizonte, região oeste de Dourados, de um homem que pilotava uma moto azul. Bruna contou que deveria entregar a Ford Ranger a um homem conhecido como “Tio Messias”, em Coronel Sapucaia.

De acordo com o DOF, após a prisão das três mulheres os policiais seguiram para Coronel Sapucaia e conseguiram localizar o homem que receberia a caminhonete roubada. Ele também foi preso, mas o departamento divulgou apenas suas iniciais – R. A.

Todos foram levados para a Polícia Civil em Amambai e autuados por associação criminosa e receptação.

As três douradenses que levavam a caminhonete para o Paraguai e o homem que receberia o veículo foram presos (Foto: Divulgação)
As três douradenses que levavam a caminhonete para o Paraguai e o homem que receberia o veículo foram presos (Foto: Divulgação)
Nos siga no