Interior

Conhecida por ter belas cachoeiras, Rio Negro completa 50 anos

Viviane Oliveira | 09/05/2015 07:50
Cachoeira do Rio do Peixe, uma das mais conhecidas da cidade. (Foto: divulgação / Sebrae)
Cachoeira do Rio do Peixe, uma das mais conhecidas da cidade. (Foto: divulgação / Sebrae)

A cidade de Rio Negro, distante 144 quilômetros de Campo Grande, comemora 50 anos neste sábado. O município com pouco mais de 5 mil habitantes é conhecido por ter belas cachoeiras, como a Rio do Peixe, uma das mais visitadas.

Na cidade é comum a prática de esportes radicais, como o rapel. Também são famosos na região o Balneário da Neide, local ideal para competição de Caiaque e Balneário Novo Paraíso. 

História - O povoamento na região começou com a chegada de algumas famílias vindas do Japão no final de 1952. Entre os colonizadores, o que mais se destacou foi Massato Matsubara. O vilarejo conhecido por “Faca de Pau” teve início com a abertura de uma estrada que ligava a região com a cidade de Campo Grande.

Na época, as lavouras cafeeiras, enchiam os olhos de quem chegava na cidade e com o passar do tempo começou a se plantar lavouras diversificadas, como arroz, feijão e milho. Com o passar do tempo, a colônia de Rio Negro de Santa Luzia ganhou o título de distrito de Rio negro, que pertencia a cidade de Corguinho (MT) e em 1958 virou município.

Nos siga no