Interior

Conferência de Políticas para Juventude será aberta em Porto Murtinho amanhã

Vinícius Squinelo | 09/09/2011 23:30

Cerca de 200 jovens devem participar da I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, amanhã (10), no município de Porto Murtinho.

A Conferência acontecerá das 7 horas às 17 horas, no Cine Teatro do município, localizado rua Pedro Celestino, em frente à praça central.

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Coordenadoria da Juventude em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho. Na conferência além das plenárias serão eleitos aproximadamente 25 delegados para etapa estadual.

As conferências municipais fazem parte da etapa preparatória para a realização da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que está marcada para acontecer no dia 15 de outubro, no Instituto Mirim de Campo Grande. O evento tem por objetivo contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude.

O lema da Etapa Estadual é: “MS gente jovem - desenvolvimento e participação”. Durante as etapas municipais e regionais serão reeleitos aproximadamente 339 delegados para a Etapa Estadual. Já durante o evento da Estadual, serão reeleitos 15 delegados para a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Nos siga no Google Notícias