Interior

Comitê cadastra 400 indígenas para emissão de RGs em Porto Murtinho

Nyelder Rodrigues | 26/10/2017 20:15

O Ceesrad-MS (Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica) realiza até esta sexta-feira (27) o cadastro de 400 indígenas que buscam emitir, pela primeira vez, o RG (Registro Geral). A ação acontece em Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande.

Em conjunto, técnicos do Ceesrad, que é ligado à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), e da prefeitura de Porto Murtinho, realizam o trabalho que envolve indígenas das aldeias Tomazia, Barro Preto, São João, Alves de Barros, Campina e Córrego de Ouro.

Primeiramente, os dados estão sendo coletados para a posterior emissão do documento. A entrega é prevista já para o mês de novembro, nas aldeias. Também, neste semestre, outra ação do Ceesrad cadastrou e entregou 279 documentos para indígenas de Antônio João, Caarapó, Bela Vista e Ponta Porã.

O Ceesrad é um comitê é composto por parceiros como a Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Receita Federal, secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública, Funtrab, Assembleia Legislativa, entra tantas outras instituições.

Nos siga no Google Notícias