Interior

Comerciante é preso com três pistolas, duas delas furtadas da polícia

Fabio Tavares da Silva foi preso em Dourados e confessou ter comprado as pistolas por gostar de armas

Helio de Freitas, de Dourados | 16/01/2023 17:55
Comerciante é preso com três pistolas, duas delas furtadas da polícia
Pistolas apreendidas hoje com comerciante de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Comerciante de 48 anos de idade foi preso com três pistolas nesta segunda-feira (16) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Fabio Tavares da Silva é dono de espetinho localizado na Avenida Joaquim Teixeira Alves, no centro.

As armas foram localizadas por policiais civis durante investigação sobre assassinatos ocorridos em dezembro do ano passado na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Foram apreendidas uma pistola Bersa 380 com cinco munições, uma Taurus calibre 40 com nove munições e uma Imbel calibre 40 com 12 munições. A Taurus pertence à Polícia Militar de Mato Grosso e a Imbel é da PMMS. As duas foram furtadas.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), Fabio Tavares da Silva negou envolvimento em homicídios e disse que comprou as pistolas por gostar de armas.

Quando os investigadores chegaram ao estabelecimento comercial e perguntaram da arma que ele tinha comprado recentemente, Fabio apresentou a pistola Bersa 380.

Entretanto, os policiais tinham informação que o calibre da arma era outro. O comerciante, então, entregou as outras duas pistolas. Fabio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso permitido e posse de arma de uso restrito, pois as duas armas furtadas da polícia estavam com o brasão da corporação raspado.

Erasmo Cubas informou que as pistolas serão enviadas à perícia, para tentar descobrir se foram usadas em assassinatos ocorridos nos últimos meses em Dourados. O crime de posse de arma de uso restrito é inafiançável. A pistola Taurus tinha rosca na ponta do cano, para uso de silenciador - acessório muito utilizado por matadores profissionais.

Nos siga no
Veja Mais