Interior

Comarca da Justiça Estadual do MS será reinaugurada nesta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 11/04/2016 18:49

Será reinaugurada nesta terça-feira (12) a comarca da Justiça Estadual em Dois Irmãos do Buriti - cidade localizada a 83 km de Campo Grande. A cerimônia começa às 14h.

O juiz que responderá pela comarca será Valter Tadeu Carvalho, que já vai receber 757 processos em andamento, todos vindos do comarca de Aquidauana, município vizinho de Dois Irmãos.

O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), segundo o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Essa reativação de comarca é a segunda já feita na gestão do desembargador João Maria Lós.

Em julho de 2013, a comarca de Dois Irmãos foi desinstalada provisoriamente pelo Poder Judiciário. Porém, em 14 de outubro do ano passado, foi aprovada a reabertura da mesma, por unanimidade. A outra comarca reinstalada foi a de Angélica.

O processo de reinstalação observa a conveniência e oportunidade aferida pela administração do TJ, além de estudo pormenorizado acerca da movimentação processual, dos aspectos populacional, do desenvolvimento econômico, cultural e social das cidades, principalmente as dificuldades de deslocamentos dos jurisdicionados às respectivas comarcas sede.

Nos siga no Google Notícias