Interior

Com tempo instável, até chuva de granizo é espetáculo no Pantanal

A chuva de pedras de gelo começou por volta do meio dia em Albuquerque, distrito de Corumbá

Bruna Kaspary | 08/01/2019 10:56
Chuva de granizo deixou chão completamente branco
Chuva de granizo deixou chão completamente branco

Uma forte chuva no distrito de Albuquerque, em Corumbá - cidade a 428 km de Campo Grande – surpreendeu os moradores da região, que viram o chão ficar branco com as pedras de gelo gigantescas.

A chuva foi registrada por volta de meio dia de ontem (07), e, assustados, alguns dos moradores chegaram a registrar o acontecido e publicar nas redes sociais.

Segundo meteorologistas do instituto ClimaTempo, não é possível prever ou garantir que houve chuva de granizo apenas fazendo a leituras dos dados registrados pelos sensores. Apesar disso, é possível fazer uma interpretação do que é mostrado nos computadores e deduzir a possibilidade desse tipo de chuva.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, provavelmente essa chuva de granizo foi na extremidade de uma nuvem de trovoadas, já que em Corumbá o registro das pedras de gelo foi muito fraco.

Ontem à tarde os dados meteorológicos mostravam que nos arredores da cidade havia uma instabilidade muito grande e a possibilidade de que caíssem pedras de gelo era muito grande. Para hoje há um novo alerta de tempestades no estado.

Nos siga no