Interior

Com sinais de "traumas antigos", bebê internado passa por cirurgia

Laudo médico ainda não está finalizado, mas médico que cuida da criança

Liniker Ribeiro | 21/08/2018 14:56

Novos exames realizados no bebê de oito meses internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) Pediátrica do Hospital Universitário de Dourados - a 233 quilômetros da Capital - revelam que o paciente apresenta "traumas antigos" que também podem estar ligados a agressões. A Polícia Civil ainda investiga o caso para saber como o menino se machucou, mas a suspeita é de que os pais tenham provocado os ferimentos.

"Já ouvimos o pai, a avó, vizinhos e pessoas que ajudaram no socorro e a ideia é identificar se foi um acidente ou de fato agressão", afirmou o delegado responsável pelo caso, Anezio Rosa de Andrade. Segundo ele, em depoimento, o pai reafirmou que havia deixado o bebê sozinho no berço, por alguns instantes, enquanto preparava leite. Ao retornar para o cômodo, a criança havia caído e já estava desacordada.

Ainda de acordo com o pai, a mãe não estava em casa, pois havia saído para ir ao mercado. A mulher ainda não foi ouvida, pois acompanha o tratamento da criança no hospital, mas deve prestar depoimento ainda hoje na delegacia de Caarapó - cidade onde o caso aconteceu. Apesar das investigações, a polícia continua  com as apurações.

"É um caso bem delicado. Precisamos avaliar todas as possibilidades, tanto para garantir a integridade física da criança, quanto também para não culpar os pais sem ter convicção", afirma o delegado.

Nos siga no Google Notícias