Interior

Com ruas intransitáveis, prefeita autoriza licitação para tapar buracos

Prefeitura contratou empreiteira sem licitação para serviço emergencial por R$ 773,4 mil

Helio de Freitas, de Dourados | 23/03/2017 14:11
Equipe faz tapa-buraco na área central de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Equipe faz tapa-buraco na área central de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

A prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, vai abrir licitação para contratar empresa para a recuperação das ruas do perímetro urbano. O anúncio foi feito hoje (23) pelo secretário municipal de Planejamento, Tahan Sales Mustafa.

A maioria das ruas da área central e dos bairros está intransitável de tantos buracos. No dia 9 deste mês a prefeitura iniciou um serviço emergencial com a empreiteira Enerpav, contratada por dispensa de licitação por R$ 773,4 mil para fazer os reparos.

Entretanto, o secretário afirma que o dinheiro é insuficiente e para recuperar todos os trechos críticos será preciso uma licitação com mais recursos disponíveis.

“Como já foi dito desde o início, essa é uma ação emergencial. Os recursos são reduzidos. Estamos sanando questões pontuais, criadas por conta da falta de manutenção e do fim do prazo de vida útil do asfalto em grande parte da malha viária”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a prefeita Délia Razuk (PR) já autorizou a licitação para ampliar a recuperação das ruas. “Está em andamento, esperamos, em breve, fazer um serviço pleno em mais áreas da cidade”.

Mustafa disse que operação emergencial de tapa-buraco chegou aos pontos mais críticos da área central. Já foram feitos remendos na Avenida Weimar Torres e nas ruas Cuiabá e José Roberto Teixeira.

Nesta semana as duas equipes da Enerpav estão na Avenida Joaquim Teixeira Alves e nos trechos mais críticos da Hayel Bon Faker e da Avenida Marcelino Pires.

Segundo a prefeitura, ontem o serviço foi feito no cruzamento da Marcelino Pires com a Rua Dom João VI, na saída para Campo Grande. Trechos do asfalto tiveram de ser removidos para aplicação de uma nova camada.

Nos siga no