Interior

Com praça vigiada por câmeras, programação de Natal começa hoje à noite

Helio de Freitas, de Dourados | 01/12/2014 10:40
Guardas municipais reforçam a segurança na Praça Antonio João, onde começa hoje a programação de Natal (Foto: Eliel Oliveira)
Guardas municipais reforçam a segurança na Praça Antonio João, onde começa hoje a programação de Natal (Foto: Eliel Oliveira)

Começa hoje à noite a programação de Natal organizada pela prefeitura de Dourados, a 233 km de Campo Grande. As atividades ficarão concentradas na Praça Antonio João, onde haverá shows e apresentações artísticas todas as noites até o dia 24, casa do Papai Noel e pista de patinação no gelo, que funciona até o dia 31.

Durante a programação “Dourados Brilha”, um sistema de segurança eletrônica será montado na praça e ruas próximas e o monitoramento será feito na sede da Guarda Municipal, a 3 km do local. As imagens serão transmitidas via internet e as câmeras interligadas através de um sistema com cabos de fibra ótica instalados na praça e nas ruas laterais.

“Todas as imagens vão direto para um centro de comando. As imagens são acompanhadas a todo o momento e qualquer movimentação suspeita é relatada à equipe que vai estar nas ruas”, informou o comandante da Guarda, João Vicente Chencarek.

Segundo ele, os equipamentos estão sendo instalados em trechos das avenidas Presidente Vargas, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, inclusive no setor das agências bancárias.

A abertura da campanha de Natal está marcada para 19h30 de hoje. Serão acesas as luzes de Natal instaladas na praça, na Marcelino Pires, Presidente Vargas, Hayel Bon Faker e Weimar Gonçalves Torres. Logo em seguida o prefeito Murilo Zauith (PSB) recebe o Papai Noel e faz a entrega simbólica da chave da cidade. Também na noite de hoje a começa a funcionar a pista de patinação no gelo e tem show da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Nos siga no