Interior

Com paralisação de coletores, lixo já se acumula nas ruas de Dourados

Em vários pontos da cidade não houve coleta na noite de ontem e serviço continua parado; prefeitura diz que pagamento sai hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 17/09/2019 09:01
Lixo que deveria ter sido recolhido ontem à noite permanecem em rua do Jardim Água Boa (Foto: Helio de Freitas)
Lixo que deveria ter sido recolhido ontem à noite permanecem em rua do Jardim Água Boa (Foto: Helio de Freitas)

Com salário atrasado, coletores de lixo de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, paralisaram as atividades na noite desta segunda-feira (16). A coleta não foi feita durante o período noturno e continua parada na manhã de hoje. Em bairros onde a coleta é feita à noite, sacos de lixo continuam na calçada das casas, como ocorre nos bairros Jardim Água Boa e Vila Adelina, região sul da cidade.

A coleta de lixo na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul é feita pela Financial Ambiental, que explora a concessão do serviço público. Como não receberam o salário de agosto no quinto dia útil, os coletores decidiram não sair para o trabalho ontem à noite.

No contrato de um ano, renovado em 2018, com validade até 1º de abril de 2019, a prefeitura firmou compromisso de pagar R$ 2,2 milhões por mês pelo serviço de limpeza pública. Entretanto, o pagamento está atrasado. Ao Campo Grande News, a Secretaria de Serviços Urbanos informou, por meio da assessoria de imprensa, que o dinheiro será pago hoje à Financial, responsável pelo pagamento do salário dos coletores.

Nos siga no