Interior

Com objetivo de divulgar atrativos históricos, Corumbá lança mapa turístico

Bruno Chaves | 13/12/2013 19:06

A Prefeitura de Corumbá lançou, nesta semana, um mapa turístico da cidade com três idiomas: português, inglês e espanhol. O objetivo é divulgar os atrativos históricos, de natureza, culturais e religiosos, diversificando um turismo que ainda hoje é centrado na pesca esportiva.

Para o prefeito Paulo Duarte (PT), as medidas simples de um mapa turístico, mas eficazes, contribuem para o crescimento do setor turístico do maior município pantaneiro.

Ele destacou alguns avanços dos trabalhos: “a implantação do Observatório do Turismo, o Receptivo do Carnaval e o próprio trabalho feito durante o Pantanal Extremo”.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o desenvolvimento do turismo tem sido uma das principais ações da administração municipal em 2013.

Recentemente, Corumbá foi eleita pelo Ministério do Turismo como a cidade que mais se desenvolveu no setor, com base no Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

Paulo Duarte tem pontuado o turismo como a principal atividade econômica e a saída para retomar o crescimento local. “A saída para Corumbá melhorar a qualidade de vida das pessoas e ter uma economia forte é o turismo”, disse o prefeito.

“Claro que temos outras riquezas importantes, como o minério e a pecuária, mas o nosso desenvolvimento sustentável está no turismo. Mas um turismo não apenas para quem é de fora, temos que envolver a população e fazer com que ela cuide da cidade”, emendou.

O mapa possui tiragem inicial de 11 mil exemplares e foi lançado nesta quinta-feira (12) com a proposta de ser mais uma ferramenta para incrementar a evolução do setor na histórica cidade.

O material foi produzido em parceira com o Sebrae e os mapas condensam informações sobre aspectos naturais, históricos e geográficos da região, bem como a distância entre as áreas turísticas do município, informou a assessoria.

Nos siga no Google Notícias