Interior

Com mais três vítimas, Dourados tem 46 mortes pelo novo coronavírus

Entre óbitos confirmados nas últimas 24 horas está indígena de 41 anos; cidade tem 3.336 casos positivos

Helio de Freitas, de Dourados | 13/07/2020 12:19
Carro de funerária e viatura do Corpo de Bombeiros em frente ao Hospital da Vida (Foto: João Pires/Estado Notícias)
Carro de funerária e viatura do Corpo de Bombeiros em frente ao Hospital da Vida (Foto: João Pires/Estado Notícias)

Mais três pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência do novo coronavírus em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com mais esses casos, o total de óbitos causados pela covid-19 na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul chegou a 46. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os três mortos são homens com 41, 52 e 75 anos. O maior jovem era indígena.

O homem de 52 anos tinha pneumopatia crônica foi internado na UTI do Hospital Santas Rita no dia 23. O teste positivo para covid-19 saiu no dia 29.

Outra vítima, aposentado de 75 anos, tinha asma e doença cardiovascular crônica. Começou a apresentar sintomas no dia 22 e foi internado no Hospital da Vida no mesmo dia. O laudo positivo saiu no dia 29.

O indígena kaiowá de 41 anos morava na Aldeia Bororó. Segundo a Saúde estadual, ele tinha imunodeficiência/imunodepressão e pneumopatia crônica. Apresentou sintomas no dia 17 de junho e foi internado cinco dias depois no hospital da Missão Caiuá. O teste positivo saiu no dia 6 deste mês. 

Nesta segunda-feira (13), o comitê local enfrentamento à covid-19 anunciou que Dourados chegou a 3.336 casos positivos de coronavírus, sendo 47 a mais nas últimas 24 horas.

São 2.163 pessoas já consideradas recuperadas, 1.215 em isolamento domiciliar e 22 internadas, sendo 12 em enfermaria e 10 em UTI. Dezessete moradores de cidades da região, com resultado positivo para covid-19, estão internados em Dourados. Outras 44 pessoas, da cidade e da região, com suspeita de coronavírus ou com síndrome respiratória, também estão hospitalizadas.

No fim de semana a prefeitura prorrogou até sexta-feira (17) o decreto que mantém as lojas do centro fechadas no período da manhã e suspensas as cerimônias religiosas. Também vale até o dia 19 o decreto que determinou fechamento por dez dias de academias. Bares e conveniências, até essa data, só poderão funcionar por delivery ou drive-thru.

Nos siga no