Interior

Com mais quatro decretos, sobe para 41 cidades em emergência pela chuva

Priscilla Peres | 09/03/2016 17:16

Mais quatro cidades de Mato Grosso do Sul decretaram emergência por causa dos estragos da chuva, com isso o número de município nesta condição subiu para 41. Destes, 25 já tiveram a situação reconhecida pelo governo estadual.

Santa Rita do Pardo, Antônio João, Nova Alvorada do Sul e Anaurilândia decretaram emergência recentemente, alegando chuvas intensas e alagamentos que deixaram prejuízos, em ruas, estradas e demais locais.

Em Antônio João - distante 279 km de Campo Grande, as chuvas causaram muitos prejuízos na área rural. Além de alagar as lavouras de soja, prejudica o escoamento do grão com as estradas destruídas pelas chuvas.

A situação também é crítica em Santa Rita do Pardo - distante 266 km de Campo Grande. Lá, as chuvas abriram diversos buracos dentro da cidade, que pioram com o tráfego de veículos pesados.

A região sul do Estado foi a mais afetada pelas chuvas, que tiveram início em dezembro de 2015 e seguiram com mais intensidade, até o mês passado. Os prefeitos decretam emergência com o intuito de conseguir viabilizar recursos com mais facilidade e assim, agilizar a reconstrução dos danos.

Nos siga no Google Notícias