Interior

Com mais de 17 mil habitantes, cidade completa 27 anos nesta quarta

Viviane Oliveira | 03/06/2015 10:52
Um dos pontos turísticos da cidade é a Cachoeira Sumidouro.  A foto foi reproduzida do site flogao.
Um dos pontos turísticos da cidade é a Cachoeira Sumidouro. A foto foi reproduzida do site flogao.

A cidade de Sonora, distante 364 quilômetros de Campo Grande, comemora 27 anos nesta quarta-feira (3). Com pouco mais de 17 mil habitantes, o municípios tem a economia voltada para a agroindústria e o turismo de eventos.

A comemoração na cidade começou no Salão de Festa da Usina de Sonora com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele assinou convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para sinalização viária do município, entregas de veículos e instrumentos musicais.

O governador aproveitou para fazer o descerramento da placa da reforma e ampliação do prédio da biblioteca padrão e de 3 salas de aula da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra.

História - No dia 3 de junho de 1988 foi criado o município de Sonora, que pertencia a comarca de Pedro Gomes. O município foi instalado no dia 1º de janeiro de 1989.

Os principais pontos turísticos da cidade são a Cachoeira da Hidrelétrica, Cachoeira Rainha, Água Bonita e Cachoeira Sumidouro, esta última fica na divisa dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nos siga no