Interior

Com mais 60 mil pacotes, DOF bate recorde em apreensão de cigarro

Carreta com 600 mil maços de cigarro do Paraguai foi interceptada na madrugada de hoje na MS-156, em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2017 11:37
Carga estava em carreta-baú interceptada na MS-156 (Foto: Divulgação/DOF)
Carga estava em carreta-baú interceptada na MS-156 (Foto: Divulgação/DOF)

Mais um grande carregamento de cigarro contrabandeado do Paraguai foi interceptado na madrugada de hoje (22) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Em uma carreta-baú foram encontrados 60 mil pacotes, totalizando 600 mil maços de cigarro fabricado em território paraguaio e de comércio proibido no Brasil.

A apreensão ocorreu na MS-156, entre o Distrito Industrial de Dourados ao município de Caarapó. O motorista, Nivaldir Mattiolli, 35, abandonou a carreta ao ver a equipe do DOF e tentou fugir dos policiais, mas foi perseguido e preso. Inicialmente ele disse que transportava óleo, mas quando os policiais abriam a carroceria, confessou que a carreta estava lotada de cigarro do Paraguai.

Com mais essa apreensão, chega a 130 mil pacotes o total de apreensões de cigarro feito neste mês pelo DOF. De janeiro a setembro deste ano foram apreendidos 438.681 pacotes, aumento de 42,08% em relação ao mesmo período de 2016.

Outra apreensão – Na quarta-feira (20), o DOF fez a maior apreensão de cigarro do ano. No município de Caarapó, a 283 km da Capital, os policiais interceptaram duas carretas com semirreboques transportando 70 mil pacotes.

Seis homens foram detidos e um veículo Fiat Strada apreendido. O condutor da Fiat Strada era o responsável por passar informações aos motoristas das carretas sobre policiamento na MS-156.

Foram presos Fabiano Amaro Clementino, 33, Willian Gedriano de Souza Solomão, 29, Mateus de Assis da Silva, 21, Jean Carlos Barbosa Bertrani, 22, Antonio da Silva Junior, 24 e Altamiro Pereira da Costa, 28.

Nos siga no