Interior

Com feriado na quinta, campanha de vacinação contra gripe termina amanhã

Como unidades não funcionam quinta e sexta, quem ainda não tomou vacina deve procurar postos até esta quarta, dia 3

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2015 09:11
Até ontem, Dourados não tinha alcançado meta de vacinar 80% das 64,1 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Até ontem, Dourados não tinha alcançado meta de vacinar 80% das 64,1 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (Foto: Chico Leite/Divulgação)

Prorrogada até o dia 5 de junho pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina amanhã em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Como na quinta-feira é feriado de Corpus Christi, foi decretado ponto facultativo na sexta-feira e com isso as unidades de saúde, assim como todas as repartições municipais, funcionam até amanhã e só reabrem na segunda, dia 8.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 80% das 64,1 mil pessoas que fazem parte dos grupos considerados prioritários. Entretanto, até ontem apenas 63% desse total tinha sido imunizada. As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde hoje e amanhã, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

“O Ministério da Saúde prorrogou o prazo da campanha até sexta, dia 5, mas é preciso lembrar que temos um feriado nesta semana. Quem ainda não tomou a vacina deve procurar uma unidade de saúde o quanto antes”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Imunização, Carla Cristina Ribeiro.

Devem tomar a vacina as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, profissionais de saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nos siga no