Interior

Com cartão furtado, casal compra até TV 40 polegadas e acaba preso

Nadyenka Castro | 31/03/2012 09:40

A vítima é uma mulher que usava o dinheiro para comprar remédios para o tratamento contra o câncer

Casal foi preso pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação)
Casal foi preso pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

Com cartão furtado de uma mulher, um casal fez diversas compras no comércio de Dourados, município que fica a 233 quilômetros de Campo Grande, e acabou preso.

A vítima, que é de Fátima do Sul, contou à Polícia Civil que foi a Dourados levar a neta para fazer exames médicos e aproveitou para fazer compras.

Na última loja que entrou, comprou presentes para o neto e pagou com o cartão. Enquanto fazia o pagamento, a funcionária do caixa fez várias perguntas à mulher, que após a ‘conversa’, foi embora com as mercadorias.

Ao chegar em Fátima do Sul e procurar o cartão para sacar dinheiro e comprar remédios que usa no tratamento contra o câncer, a mulher verificou que o documento não estava na bolsa e lembrou que a funcionária do caixa não havia lhe devolvido.

Ela então foi à agência bancária e descobriu que já tinham sido gastos R$ 5,5 mil. Quantia que estava na poupança e seria utilizada para o tratamento contra a doença.

A mulher registrou boletim de ocorrência e então policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados localizaram a funcionária da loja que havia furtado o cartão.

De acordo com a Polícia Civil, Patrícia Daniele Alfonso Ortiz, 22 anos, furtou o cartão, e, junto com o marido, Edimar Moreira da Silva, 24 anos, comprou: uma televisão 40 polegadas, um aparelho de blue ray, calçados, peças de moto, óculos e relógios.

Todos os objetos e o cartão foram apreendidos. O casal foi preso.

Nos siga no