Interior

Com avanço da covid, Carnaval de rua em Corumbá é adiado

Decisão foi anunciada durante reunião com representantes do setor no final da manhã desta sexta-feira (14)

Ana Paula Chuva | 14/01/2022 14:09
Reunião com representantes dos setores nesta manhã. (Foto: Divulgação | Prefeitura de Corumbá)
Reunião com representantes dos setores nesta manhã. (Foto: Divulgação | Prefeitura de Corumbá)

Com o aumento de casos de covid-19 e de H3N2, a prefeitura de Corumbá decidiu adiar o Carnaval de rua na cidade, a 428 quilômetros de Campo Grande. O evento que aconteceria no final de fevereiro, agora, será de 21 a 24 de abril deste ano, ma a data pode ser alterada novamente. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Iunes, durante reunião no início da tarde desta sexta-feira (14). Na ocasião, estiveram presentes representantes das escolas de samba, dos blocos e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, que participou por videoconferência.

"Temos um compromisso em garantir a saúde da nossa população. Ouvimos o nosso Comitê de Saúde, que nos apresentou dados sobre o comportamento da covid-19 em Corumbá, suas variantes e também da influenza H3N2. O Comitê do Prosseguir, do Governo do Estado, deixou a decisão para os municípios. Como prefeito, tenho essa autonomia, o Comitê de Saúde nos mostrou que ainda não há segurança e tranquilidade necessária para realização do Carnaval agora em fevereiro.”, explicou o prefeito Marcelo Iunes. 

No entanto, caso haja necessidade, a data poderá ser novamente alterada.

Festival de pesca -
Além do Carnaval de rua, a prefeitura de Corumbá também adiou a data do Festival Internacional de Pesca Esportiva. O evento seria entre os dias 4 e 6 de fevereiro, mas foi remarcado para os dias 20, 21 e 22 de maio deste ano.

Com isso, as inscrições seguirão abertas para o evento e quem não puder participar na nova data, poderá pedir o dinheiro de volta a partir de segunda-feira (17).

Nos siga no