Interior

Com apoio do Estado, começa recapeamento de avenida central

Recuperação da Avenida Lourival Barbosa é esperada há uma década por moradores de Rio Brilhante

Helio de Freitas, de Dourados | 16/12/2021 16:38
Prefeito Lucas Foroni acompanha início de recapeamento em avenida (Foto: Divulgação)
Prefeito Lucas Foroni acompanha início de recapeamento em avenida (Foto: Divulgação)

Começou a tão esperada obra de recapeamento da Avenida Lourival Barbosa, no centro de Rio Brilhante, cidade a 161 km de Campo Grande. Feita pela prefeitura em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, a recuperação é esperada há pelo menos um década pelos moradores da cidade de 40 mil habitantes.

Ao acompanhar o início da obra nesta quinta-feira (16), o prefeito Lucas Foroni (MDB) disse que o recapeamento da principal avenida da cidade realiza sonho de mais de dez anos da população e representa conquista histórica. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

Considerada fundamental para o avanço da mobilidade urbana, a obra mereceu até ato de lançamento oficial na manhã de hoje, reunindo o prefeito, a vice-prefeita Juraci Aparecida de Souza Silva, vereadores e representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e dos moradores.

Segundo Lucas Foroni, o recapeamento dos 4 km da avenida será feito pelo Governo do Estado em etapas. A primeira consiste na retirada do asfalto velho. Para janeiro de 2022 está previsto o início da aplicação da nova camada de asfalto.

O secretário de Infraestrutura Paulo César Alves informou que o asfalto velho será depositado no parque industrial para ser usado no serviço de tapa-buraco. Segundo ele, nos próximos dias o município vai receber rolo compactador para completar a usina própria de asfalto e ampliar a pavimentação da cidade.

Nos siga no