Interior

Com ajuda de escâner, PF descobre 101 quilos de cocaína em caçamba

Mariana Rodrigues | 15/12/2015 13:48
A retirada do entorpecente durou cinco horas e o peso total da droga foi 101,7 quilos de cocaína. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
A retirada do entorpecente durou cinco horas e o peso total da droga foi 101,7 quilos de cocaína. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A Polícia Federal de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, apreendeu na manhã de hoje (15), na BR-262, uma carreta com 101,7 quilos de cocaína. A droga estava escondida na caçamba do veículo e foi preciso o uso do escâner para localizar o entorpecente.

Segundo o site Diário Corumbaense, a carreta com placas de Martinópolis (SP), seguia pela rodovia, próximo a região de Maria Coelho, quando os agentes federais desconfiaram do fato de o veículo estar trafegando com a carroceria vazia.

O veículo foi levado para o pátio da Receita Federal, e os policiais solicitaram um equipamento que funciona como um raio-x, e permite visualizar o que é transportado nos caminhões, para verificar a existência de droga no interior do veículo.

O equipamento confirmou a existência de droga em compartimento da caçamba. Foi preciso também apoio de militares do Corpo de Bombeiros para a retirada do material.

Os bombeiros utilizaram alavanca e punção para abrir três placas na lataria da carroceria do veículo. A retirada do entorpecente durou cinco horas e o peso total da droga foi 101,7 quilos de cocaína.

A carga e o motorista foram levados para a sede da Polícia Federal, onde será feito o flagrante do motorista que transportava o carregamento por tráfico de drogas.

Nos siga no