Interior

Com acessos precário, Caarapó ganha reforma de rodovia e avenida

Ricardo Campos Jr. | 11/10/2017 09:30
Obras de recuperação da MS-156 (Foto: Governo do Estado/ Divulgação)
Obras de recuperação da MS-156 (Foto: Governo do Estado/ Divulgação)

As obras de recuperação da MS-156 executadas pelo Governo do Estado em Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande, vão reduzir em 70 quilômetros a viagem das carretas de soja, favorecendo o escoamento da produção. A Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos em Mato Grosso do Sul) conseguiu liberação de R$ 55 milhões para a obra.

Essas intervenções na rodovia eram reivindicadas há muito tempo pelos agricultores locais. Quando a pista fica intransitável, é preciso fazer um desvio por Ponta Porã, aumentando o trajeto.

Além disso, o governo também está construindo uma ponte de concreto armado com 88 metros sobre o Rio Amambai. A estrutura terá a função de ligar os acessos pelas estradas vicinais da região e substitui uma antiga passarela de madeira que estava deteriorada e constantemente precisava de manutenção.

Obras deixadas inacabadas pela gestão anterior já foram concluídas em Caarapó, como a Avenida Duque de Caxias, que teve concluída a pavimentação de 1.258 metros no acesso ao Balneário Municipal.

Foram construídas duas pistas com sete metros de largura cada separadas por um canteiro central. O local teve ainda intervenções de drenagem, sinalização horizontal e vertical.

Nos distritos Nova América e Vila Cristalina foi ampliada a rede de distribuição de água feitos com investimentos estaduais e federais, por meio da parceria da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde)

Além disso, em junho deste ano, emendas parlamentares com contrapartida estadual garantiram a liberação de mais de R$ 1 milhão para obras de drenagem e pavimentação de vias no bairro Jardim das Palmeiras.

Nos siga no