Interior

Com 950 processos, primeira fase do mutirão DPVAT começa nesta segunda

Sexto trajeto do mutirão promovido pelo TJMS acontece no Fórum de Dourados de 28 de setembro a 2 de outubro e de 5 a 9 de outubro

Helio de Freitas, de Dourados | 28/09/2015 10:11

Começa nesta segunda-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o sexto trajeto do mutirão de conciliação do seguro DPVAT, promovido pelo Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A segunda maior comarca do Estado terá 950 processos considerados suscetíveis de acordo.

De acordo com a assessoria do TJMS, o sexto trajeto do mutirão acontece no Fórum de Dourados em duas etapas – de 28 de setembro a 2 de outubro e de 5 a 9 de outubro. As audiências conciliatórias serão no período da manhã e da tarde, conduzidas por dois conciliadores do Nupemec.

Antes de cada audiência, a vítima de acidente passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo é emitido imediatamente. “Com base no documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber”, explica o tribunal.

Próximas cidades – Depois de Dourados, o Mutirão do DPVAT será em Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã, de 19 a 21 de outubro; Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia, de 26 a 30/10; Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema, 3 a 6/11; Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados, de 10 a 13/11; Ponta Porã (25 a 27/11); Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes (30/11 a 4/12).

Os processos que fazem parte do mutirão, a partir da publicação da portaria no Diário da Justiça, tiveram os trâmites suspensos até a realização dos trabalhos. As conciliações, coordenadas pelo juiz de cada processo, são feitas pelos servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, devidamente capacitados para a ação.

Nos siga no Google Notícias