Interior

Com 469 casos notificados de dengue, cidade contrata mais oito agentes de saúde

Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2015 14:07

O município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, vai reforçar as equipes de combate ao transmissor da dengue. Mais oito agentes de saúde serão contratados para o serviço temporário de eliminação de focos e do mosquito adulto com aplicação de inseticida. A cidade tem 469 casos suspeitos da doença notificados neste ano, dos quais 124 já foram confirmados.

Através da assessoria, a prefeitura informou que hoje e amanhã fará as provas práticas para escolha de novos agentes de saúde pública. De um grupo de 55 candidatos aprovados em processo seletivo, oito serão escolhidos para o serviço temporário de combate à dengue.

O gerente do Núcleo de Controle de Vetores, José Pereira, informou que os agentes vão trabalhar com bombas costais durante um período de 60 dias e o prazo pode ser prorrogado. “Nesse período é fundamental o reforço para que não tenhamos uma situação mais grave de infestação” disse ele.

Conforme a prefeitura, o município não está entre os que se encontram em situação crítica, mas o alerta da população é importante, para evitar uma epidemia de dengue.

Mais oito agentes de saúde serão contratados para o trabalho temporário de combate à dengue em Naviraí (Foto: Divulgação)
Mais oito agentes de saúde serão contratados para o trabalho temporário de combate à dengue em Naviraí (Foto: Divulgação)
Nos siga no