Interior

Com 12 jacarés em lagoa de MS, secretaria alerta sobre perigo de ataques

Permanência dos animais no local voltou a ser polêmica após cão ser atacado

Danielle Valentim | 04/06/2018 15:33
Imagem de um dos jacarés se alimentando de um filhote de capivara. (Foto: JP News)
Imagem de um dos jacarés se alimentando de um filhote de capivara. (Foto: JP News)

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) confirmou a existência de 12 jacarés, na Lagoa Maior, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, e emitiu alerta sobre os riscos de ataques. O aviso foi reforçado, nesta segunda-feira (4), depois de um cachorro ser atacado e morto, no último dia 31 de maio.

O secretário Celso Yamaguti pontuou que serão instaladas mais placas no local, porque a medida vai além do aviso de risco. “As placas vão alertar sobre a proibição da pesca, andar de bicicleta e cuidados ao frequentar o nosso maior cartão postal”, disse.

Sobre o ataque do jacaré ao cachorro, o secretário reiterou se tratar de uma imprudência do dono do animal, tendo em vista, que a lagoa é habitat do réptil. A preocupação maior do secretário é com a segurança das crianças.

12 animais - De acordo com a Prefeitura, atualmente, existem três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento e nove de porte médio habitando a lagoa.

“Não basta aumentarmos o número de placas e divulgações sobre o assunto, é necessário que a população se conscientize dos riscos existentes hoje na Lagoa Maior. Qualquer atividade próxima às águas é um perigo anunciado, pois, o jacaré é um animal que ataca silenciosamente. Com crianças, o cuidado deve ser redobrado”, concluiu o secretário.

Nos siga no