Interior

Com 1.500 doses extras, município continua vacinação contra gripe A

Helio de Freitas, de Dourados | 20/06/2016 13:35
Vacinação segue nos postos de saúde de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Vacinação segue nos postos de saúde de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

O município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, recebeu pelo menos 1.500 doses extras de vacina contra a influenza e nesta segunda-feira (20) iniciou a imunização em algumas unidades básicas de saúde da cidade.

De acordo com o departamento de imunização, estão sendo imunizados integrantes de alguns dos grupos de risco que tomaram a vacina durante a Campanha Nacional de Imunização, encerrada em maio. O lote de doses extras foi encaminhado pelo governo do Estado.

Devem procurar as unidades de saúde de Dourados para tomar a dose apenas crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e idosos acima de 60 anos de idade.

Também segue disponível a segunda dose da vacina contra influenza para crianças de até cinco anos de idade que tomaram a vacina neste ano pela primeira vez. A criança que já foi imunizada no ano passado precisa tomar apenas uma dose em 2016.

Conforme a Secretaria de Saúde de Dourados, as doses estão disponíveis nas unidades de saúde do Santo André, Seleta, Vila Rosa, Parque das Nações II, Izidro Pedroso, CSU (Água Boa), Vila Vargas e Vila Hilda.

Nos siga no