Interior

Cobertura de cerealista voa durante temporal e torre de rádio desaba

Imagem impressionante mostra momento em que cobertura foi arrancada pelo vento

Helio de Freitas, de Dourados | 26/10/2020 11:58
Cerealista em Itaporã teve cobertura arrancada pelo vento (Foto: Itaporã News)
Cerealista em Itaporã teve cobertura arrancada pelo vento (Foto: Itaporã News)

O temporal que atingiu a região de Dourados nesta segunda-feira (26) causou estragos em cidades vizinhas. Ventos de até 70 quilômetros por hora derrubaram a torre de uma rádio FM em Rio Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande e a 60 de Dourados.

Em Itaporã, cidade a 20 km de Dourados, o temporal provocou estragos na cidade e nos distritos. Árvores e postes da rede elétrica caíram e deixaram casas e empresas da cidade e da zona rural às escuras.

Na margem da MS-157, que liga Itaporã a Maracaju, o vento arrancou completamente a cobertura da Cerealista Parati. As câmeras de segurança da empresa gravaram o momento em que a cobertura voa com o vento. O depósito estava vazio e não havia ninguém no local.

Veja o vídeo:

Já em Rio Brilhante, a torre da Rádio Harmonia FM caiu sobre o prédio da emissora, mas ninguém ficou ferido. “Foi vento acima do normal, por volta de 7h da manhã”, afirmou ao Campo Grande News o proprietário da rádio, Lucas Corrêa.

A tenda de um loteamento particular também foi destruída pelo vento. A cidade está sem energia elétrica desde 7h30. Dezenas de árvores caíram durante o temporal e equipes da prefeitura atuam para desobstruir as ruas.

Torre de rádio FM caiu sobre o prédio da emissora em Rio Brilhante (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no