Interior

Cinco municípios recebem atendimento itinerante do TRE neste fim de semana

Nyelder Rodrigues | 15/04/2016 23:58

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) visita mais cinco municípios do interior do Estado neste fim de semana, oferecendo atendimento itinerante para quem precisa se regularizar com a Justiça Eleitoral.

Nos atendimentos será possível tirar o primeiro título de eleitor, solicitar transferência, alteração do local de votação, regularização da situação eleitoral e obtenção da segunda via do título de eleitor.

Neste sábado (16), Anastácio, Bela Vista, Ladário e Nova Alvorada do Sul são as cidades beneficiadas. Em Anastácio, haverá atendimento no escola rural São Manoel, no assentamento São Manoel, das 8h às 11h, e no escola rural Novo Progresso, no assentamento Monjolinho, das 13h às 17h.

Já em Bela Vista, o atendimento será realizado das 7h às 18h na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na rua Tiradentes, 61, Centro. Em Ladário, o serviço itinerante estará das 8h às 17h na Casa da Cidadania e Assistência Social, que fica na avenida 14 de Março, Centro.
Ainda no sábado, também das 8h às 17h, Nova Alvorada do Sul recebe o TRE-MS na escola Rosalvo da Rocha Rodrigues, no assentamento Pana. No domingo (17), é a vez de Dourados receber o atendimento itinerante, das 9h às 16h, na escola Antonio Vicente Azambuja, que fica na rua Miranda, no distrito de Itahum.

O objetivo dos atendimentos itinerantes é levar os serviços da Justiça Eleitoral até as zonas rurais, aldeias e locais mais afastados dos cartórios eleitorais para evitar grandes filas e transtornos no período de fechamento do cadastro, que acontece no dia 4 de maio.

Para realizar o atendimento, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. O eleitor do sexo masculino, maior de 18 anos, que irá fazer o título pela primeira vez, deve também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Nos siga no Google Notícias