Interior

Cinco cidades de Mato Grosso do Sul completam 35 anos nesta terça-feira

Viviane Oliveira | 12/05/2015 09:30
Uma das belezas da região de Costa Rica é a Cachoeira das Araras, que fica na rodovia que liga a cidade a Alcinópolis. (Foto: divulgação/Prefeitura)
Uma das belezas da região de Costa Rica é a Cachoeira das Araras, que fica na rodovia que liga a cidade a Alcinópolis. (Foto: divulgação/Prefeitura)

A terça-feira é de aniversário para cinco municípios de Mato Grosso do Sul. Costa Rica, Douradina, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Taquarussu comemoram 35 anos com shows musicais, desfiles, jogos e missas.

Com pouco mais de 19 mil habitantes, Costa Rica fica a 305 quilômetros de Campo Grande. A programação de aniversário foi aberta no último dia 8. Depois de vários dias de festas e inaugurações, hoje será realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras no Centro de Eventos Ramez Tebet. No decorrer do dia, haverá o 2º Moto Show, inauguração da Trilha Guanabara, show com bandas locais e apresentação do Cachorrão Moto Show, também no centro de eventos.

Em Douradina, as festividades começaram no domingo (10) e durante todo o dia de hoje haverá atividades esportivas e bingo de prêmios no campo de futebol do DEC. Nos dias 23 e 24 a animação fica por conta dos shows musicais na praça pública, no calçadão municipal. No dia 29, para fechar o mês de festa, terá a abertura da fase de grupo de Douradina da 37º Copa Morena de Futsal.

São Gabriel do Oeste também é conhecida pela tradicional festa do Porco no Rolete. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Com mais de 24 mil habitantes, a cidade de São Gabriel do Oeste fica na região Centro-Oeste do Estado. O município tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), atrás apenas de Chapadão do Sul e Campo Grande. Hoje, o show fica por conta da cantora gospel Heloísa Rosa. As festividades na cidade começaram no dia 8. O município também é conhecido pela tradicional festa do Porco no Rolete.

A cidade de Selvíria, com mais de 6 mil habitantes, tem uma economia baseada na agropecuária com a industrialização ainda em crescimento. O povoado foi elevado a distrito de Três Lagoas em 1976 e o município criado em 1980. Para comemorar os 35 anos foram realizados show, desfiles, competições esportivas e na última sexta-feira uma missa solene fechou as festividades.

Por último, a pequena Taquarussu com pouco mais de 3 mil habitantes, também está em festa. A história da cidade começou com existência de grande número de propriedades rurais com pequenas demarcações, que levaram os moradores a erguer um povoado. Logo em seguida, o município ganhou uma planta de nova comunidade, recebeu o título de distrito e depois de município.

Nos siga no