Interior

Cidades do interior também abrem unidades de saúde para vacinação

Sem atingir meta do Ministério da Saúde, Corumbá e Três Lagoas abrem algumas unidades para oferecer imunização

Humberto Marques | 01/09/2018 08:13
Vacinação contra a poliomielite e sarampo também será oferecida em cidades do interior do Estado, como Corumbá, neste sábado. (Foto: Renê Márcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)
Vacinação contra a poliomielite e sarampo também será oferecida em cidades do interior do Estado, como Corumbá, neste sábado. (Foto: Renê Márcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

Municípios do interior de Mato Grosso do Sul que não atingiram a meta de vacinação contra a poliomielite e sarampo também devem abrir suas unidades de saúde neste sábado (1º) a fim de oferecer a imunização às crianças entre 1 e 5 anos de idade. A orientação partiu do Ministério da Saúde e, no Estado, 44 municípios atingiram total ou parcialmente as metas de 95% de cobertura dessas populações.

Além de Campo Grande, onde o serviço é oferecido nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Coophavila II, Nova Bahia e Tiradentes e na UBS (Unidade Básica de Saúde) 26 de Agosto, algumas das maiores cidades do Estado também ficaram abaixo da meta. Em Corumbá –a 419 km da Capital, por exemplo, a cobertura vacinal chegou a 70%, sendo abertos neste sábado, das 7h às 12h, as unidades do Nova Corumbá, Beira Rio, Gastão de Oliveira, Padre Ernesto Sassida, Humberto Pereira e Breno de Medeiros.

Já em Três Lagoas –338 km de Campo Grande– quatro unidades de saúde vão funcionar das 12h às 18h, segundo informações da prefeitura: o CEM (Centro de Especialidades Médicas), a UBS São Carlos, a UBS Vista Alegre e a UBS Miguel Nunes. Na cidade, a cobertura vacinal foi de 90,49%.

Entre as cidades que não cumpriram a meta, conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde, estão também Dourados, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Paranaíba, Coxim e Caarapó. Embora o momento seja de campanha, a vacinação nas unidades de saúde é contínua ao longo do ano.

Nos siga no