Interior

Cidade dos 13 vereadores afastados por corrupção vai às ruas domingo

Mobilização “#vempraruanavirai”, para protestar contra corrupção, acontece domingo às 9h30 na praça central da cidade

Helio de Freitas, de Dourados | 13/03/2015 11:02
Convite para mobilização de domingo vem sendo divulgado através de redes sociais (Foto: Reprodução)
Convite para mobilização de domingo vem sendo divulgado através de redes sociais (Foto: Reprodução)

A cidade de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, também vai às ruas no próximo domingo durante a mobilização nacional contra a corrupção e que em alguns locais vai defender também o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Entidades locais estão chamando os moradores através da mobilização “#vempraruanavirai”, feita pelas redes sociais. Em Naviraí, o protesto começa às 9h30, na Praça Euclides Fabris, no centro.

No ano passado, a cidade ficou conhecida em todo o país após a Operação Atenas da Polícia Federal levar dez pessoas para a cadeia por ligação no esquema de corrupção montado na Câmara local. Dos presos, cinco eram vereadores. Outros oito legisladores não chegaram a ser presos, mas foram afastados depois que a Justiça os transformou em réus por organização criminosa.

Dos 13 afastados – todos os eleitos em 2012 – cinco foram cassados, dois renunciaram e seis ainda respondem a processo de cassação. Atualmente todos os vereadores exercendo mandato naquela cidade eram suplentes até a Operação Atenas.

A mobilização – Representantes de entidades como Rotary Club, Maçonaria, Associação Comercial, Conselho Comunitário de Segurança, Lions Clube, Sindicato Rural, Sindicato dos Empregados no Comércio, entre outros, fazem parte da mobilização para o protesto de domingo.

Os líderes do movimento pedem para os moradores vestirem verde e amarelo durante o protesto. Dez mil panfletos da “Caminhada pela Moralidade e contra Corrupção” estão sendo distribuídos no centro, bairros e escolas da cidade, convidando para a mobilização.

Nos siga no