Interior

Cidade comemora Dia de Nossa Senhora da Candelária com missas hoje

Priscilla Peres | 02/02/2017 10:15
Serão cinco missas ao longo do dia. (Foto: Diário Corumbaense)
Serão cinco missas ao longo do dia. (Foto: Diário Corumbaense)

Hoje, 2 de fevereiro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Candelária. Padroeira de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, as comemorações por lá começaram às 6h e vão se estender durante todo o dia, com missas.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, às 6h houve uma alvorada festiva, às 7h a a Santa Missa para os colaboradores da festa, seguida de um café comunitário. Às 9h30 acontece a Santa Missa Solene pela Cidade e em seguida, começa a tradicional quermesse.

Outras duas missas estão programadas para o meio-dia e às 15 hora e às 18h30 acontece a Bênção das Velas e Procissão Luminosa, que será seguida por Missa Solene de Coroação de Nossa Senhora.

Desde janeiro - Em Corumbá, as comemorações em homenagem a Nossa Senhora da Candelária começaram no dia 24 de janeiro com a abertura da novena, com o tema “Maria é Aquela que acreditou e, do seu seio, correram rios de água viva, que vêm rogar a história dos homens”.

Hoje, dia 1º de fevereiro, a programação tem sequência às 18h15 com o translado da imagem da Santa ao prédio da Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), seguido pela récita do terço, confissões e Santa Missa às 19 horas.

“Nossa Senhora da Candelária é padroeira de Corumbá e padroeira da Diocese e todos são convidados a festejar a padroeira da Diocese. A novena são os nove dias que antecedem a festa da padroeira, é um momento de reunião de toda a comunidade católica para celebrar sua padroeira”, afirmou o padre Fábio Vieira, pároco da Catedral ao Diário Corumbaense.

Nos siga no