Interior

Cidade comemora 158 anos com lançamento de obras e novos serviços

Mariana Rodrigues | 04/07/2015 08:54
(Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Paranaíba)
(Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Paranaíba)

Paranaíba - distante a 422 km de Campo Grande, comemora 158 anos neste sábado (4). Dentre as festividades, estão previstos lançamentos e inaugurações de obras que vão beneficiar a população. Outra boa notícia é que nesses dias o município está recebendo os atendimentos da Caravana da Saúde.

A programação começa às 8h20 no aeroporto municipal, que ganhará o nome do pioneiro da aviação civil no município, Guilherme Nunes Leal. Logo em seguida, às 9 horas, a comitiva segue para o Espelho D'agua I, onde acontece a solenidade da Caravana da Saúde com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O "Dia D", como foi instituído conta com mobilização de atendimentos de instituições parceiras da Caravana da Saúde e realização de exames e consultas com especialidades em cardiologia, ortopedia, pediatria, neurologia entre outros. Além de todos os procedimentos de saúde, também tem a disposição da população uma série de serviços de instituições como Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça, Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão e Polícia Civil.

Ás 14h, será a abertura do baile popular que conta com vários shows regionais, além da apresentação do grupo Chalana de Prata. O evento acontece na sede social do clube da terceira idade.

Ainda na parte cultural, acontece a 53ª Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) e a 13ª Expoleite, que terá a abertura oficial hoje, às 18 horas no Tatersal do Parque de Exposições de Paranaíba, com show da cantora gospel Damares.

Obras - A prefeitura da cidade, juntamente com o governo do Estado entregam várias obras em comemoração ao aniversário do município. No período da manhã, será entregue dois veículos para a Secretaria de Saúde, logo após será inaugurado o Centro de Educação Infantil “Dona Gertrudes Alves Bardelin”, no Jardim América, bairro que ganhou também a reforma e ampliação do CRAS. Haverá em seguida, fechando as solenidades da manhã, a inauguração do consultório odontológico “Anna Lygia”.

A tarde, será inaugurado o lanchódromo, na Avenida Major Francisco Faustino Dias. Em seguida, é realizada a grande solenidade de lançamento da pedra fundamental da indústria Latasa, que conta com a presença do governador e todas as autoridades estaduais e locais.

Dando proseguimento as obras, será feita a inauguração do Samu, na quadra da escola Aracilda Cicero Correia da Costa. A revitalização do Espelho D’água I e a inauguração do Espelho D’água II “Breno leal de Oliveira”. Por fim, o lançamento das obras de reforma da biblioteca municipal Nalcylta Salgueiro Dias, a reativação da banda municipal, e reforma e ampliação da escola Ignácio José da Silva.

Mais comemoração - Os eventos para marcar o aniversário da cidade continuam no domingo (5). Pela manhã, às 8 horas, está marcada a cavalgada, que neste ano é realizada em parceria entre a prefeitura e as comitivas. No período da tarde, às 14 horas, haverá shows regionais no Sindicato Rural, depois às 18 horas, acontece a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz.

Nos siga no