Interior

Ciclista de 42 anos morre atingido por carro no anel viário

Viviane Oliveira | 01/08/2014 06:50

O indígena Izaias Brites, 42 anos, da aldeia Jaguapiru, morreu ao ser atingido por um veículo na noite de ontem (31), no anel viário, próximo a MS-156, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima seguia em uma bicicleta quando foi atingido pelas costas por um veículo Citroen, conduzido por Ricardo José Soares, 40 anos. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu no hospital. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Acidentes - Izaias é mais um indígena que morre em rodovia. Na semana passada, um grupo das aldeias Jaguapiru e Bororó liberaram, depois de 4 dias de protesto, o trecho da Perimetral Norte que liga a avenida Guaicurus e a MS-156, em Dourados.

A manifestação começou no domingo, 20 de julho, após atropelamento da indígena Lenilza Nunes, que morreu no dia seguinte no hospital. As comunidades reivindicavam redutores de velocidade e a implantação de placas informando que nas margens da rodovia estão situadas aldeias indígenas.

Eles só liberaram a pista, após reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), que prometeu instalar redutores de velocidade no local para evitar novos acidentes. O atropelamento da indígena foi o estopim para os índios terem bloqueado a estrada em forma de protesto.

Nos siga no Google Notícias