Interior

Ciclista de 20 anos morre atropelada por caminhão em avenida principal

Caminhão estava carregado de areia e circulava na Marcelino Pires, principal avenida de Dourados; acidente ocorreu às 11h20

Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2016 12:56
Ciclista foi atropelada por caminhão-caçamba na Marcelino (Foto: Eliel Oliveira)
Ciclista foi atropelada por caminhão-caçamba na Marcelino (Foto: Eliel Oliveira)

A ciclista Vanessa Freitas Parahiba, 20, morreu por volta de 11h20 de hoje (18) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ser atropelada por um caminhão-caçamba carregado de areia.

O acidente ocorreu na Marcelino Pires, principal avenida da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Vanessa seguia de bicicleta no sentido oeste-leste e foi atropelada no trecho entre as ruas Toshinobu Katayama e Mato Grosso.

O caminhão Mercedes Benz amarelo estava sendo conduzido por Alonso Eduardo Picolli, que ficou em estado de choque após o atropelamento que matou a ciclista na hora.

Dourados tem um decreto municipal de 2011 que impõe restrições à circulação de caminhões e carretas no perímetro urbano, principalmente na área central.

Campo Grande News entrou em contato com o diretor da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Ahmad Hassan Gebara, para saber se esse tipo de caminhão pode circular na área central nesse horário. Ele informou que estava em reunião e não poderia verificar com detalhes, mas acredita que o motorista do caminhão estava em desacordo com a legislação municipal.

A reportagem enviou ao diretor a foto do caminhão envolvido no acidente pelo WhatsApp, mas ele não respondeu se o veículo poderia ou não estar na avenida naquele horário.

Conforme o decreto 472, de 28 de novembro de 2011, apenas veículos de até duas toneladas de carga têm circulação livre na área central.

Caminhão-caçamba carregado de areia atropelou e matou ciclista (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no