Interior

Chuva para, mas túnel de acesso ao Parque das Nações continua interditado

Helio de Freitas, de Dourados | 25/11/2015 10:46
Gramado do estádio Douradão ficou alagado com a chuva desta quarta (Foto: Antonio Coca/MS em Foco)
Gramado do estádio Douradão ficou alagado com a chuva desta quarta (Foto: Antonio Coca/MS em Foco)

Depois de três horas, parou de chover em Dourados, a 233 km de Campo Grande e a água começou a baixar em vários pontos da cidade em que houve alagamentos. Entretanto, o túnel entre o Parque das Nações I e o Parque II, sob a BR-163, continua interditado por causa da grande quantidade de lama arrastada pela enxurrada. O acesso só deve ser liberado no período da tarde.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, que também é o comandante da Guarda Municipal, informou que a prefeitura já acionou a concessionária CCR MS Via para as ações necessárias com o objetivo de limpar o túnel e evitar novos alagamentos.

Segundo ele, além do alagamento do túnel, os maiores transtornos causados pela chuva desta quarta ocorreram nos bairros próximos aos córregos que cortam a cidade. Apesar de alguns alagamentos, não foi preciso remover nenhuma família.

“O grande problema ocorre quando chove uma grande quantidade em pouco tempo, a chamada chuva súbita, como foi hoje”, afirmou Vicente à rádio Grande FM. Segundo ele, nesses casos não há como prevenir os alagamentos e a saída é manter equipes de plantão para socorrer os moradores.

Segundo a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva desta quarta foi de 51,4 milímetros em Dourados.

Ventos de até 40 quilômetros forte, considerados fortes, derrubaram várias árvores na cidade. O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 30 chamadas. Uma das árvores caiu sobre uma residência, na Rua Bela Vista, região sul da cidade.

Nos siga no