Interior

Chuva de uma hora deixa 16 pontos de alagamento e causa transtornos

Priscilla Peres | 26/02/2015 10:56
Carro foi arrastado pela correnteza enquanto proprietária tentava resgatá-lo. (Foto: TL Notícias)
Carro foi arrastado pela correnteza enquanto proprietária tentava resgatá-lo. (Foto: TL Notícias)

Uma hora de chuva forte foi o bastante para deixar Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, completamente alagada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 16 pontos de alagamentos, além de árvores caídas, carro levado pela correnteza e famílias pedindo ajuda para retirar a água de dentro de suas casas.

Segundo o site Perfil News, postos de combustível, supermercados, lojas e principalmente a área central da cidade foram atingidos pela chuva. O tráfego de veículos, bicicletas e pedestres também ficou prejudicado e muitas pessoas buscaram ajuda nos pontos mais altos da cidade.

O coordenador Municipal da Defesa Civil, Paulo Rebello, acredita que a média da chuva deve ter atingido 200 mm. “O que ameniza um pouco a situação é que a chuva veio sem vento, senão os estragos seriam maiores. O problema desse volume grande de água é para quem mora em ruas mais baixas e de terra", disse ao site Jornal do Povo.

Os Bombeiros ainda estão atendendo as ocorrências e a prefeitura e a Defesa Civil devem contabilizar os estragos e prejuízos durante a tarde de hoje.

(Foto: Perfil News)
(Foto: TL Notícias)
(Foto: TL Notícias)
Nos siga no