Interior

CGU indica problemas na compra de merendas em duas cidades do MS

Nyelder Rodrigues | 16/02/2017 22:22

Sete Quedas e Santa Rita do Pardo - cidades localizadas a 471 e 266 km de Campo Grande, respectivamente - tiveram constatadas irregularidades na aquisição de merenda escolar em relatório publicado nesta quinta-feira (16) pela CGU (Controladoria-Geral da União) e que analisou diversos locais pelo Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, além de Sete Quedas e Santa Rita, a auditoria, referente às verbas federais do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar), analisou as contas prestadas por Selvíria, Antônio João, Dourados, Douradina e Camapuã.

No caso de Santa Rita do Pardo, foi verificado a existência de sobrepreço em procedimento licitatório de aquisição de leite, enquanto que em Sete Quedas houve ausência de comprovantes de despesas do Pnae. No primeiro caso, o valor é de R$ 3.841,20. Já no outro, a quantia soma R$ 2.269,58.

Além disso, a CGU fez recomendações para corrigir os problemas. Em Santa Rita, foi apontado que medidos devem ser adotadas administrativamente para realizar o ressarcimento dos valores das despesas acima da média de mercado.

Caso não obtenha êxito com isso, a prefeitura instaurar a tomada de contas especial. Em Sete Queda, a recomendação foi para que fosse realizada uma apuração referente a regularidade das prestações de contas dos anos de 2013 e 2014 em busca de verificar mais valores de prejuízo.

Nos siga no Google Notícias