Interior

Cemitérios de Dourados passam por limpeza após visitação no dia de Finados

Da Redação | 03/11/2011 16:27
Funcionários da prefeitura fazem a limpeza de cemitérios após o Dia de Finados. Foto: A. Frota
Funcionários da prefeitura fazem a limpeza de cemitérios após o Dia de Finados. Foto: A. Frota

Após as celebrações do Dia de Finados, os cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus passaram por uma limpeza geral. Nesta quinta-feira de manhã, as equipes da prefeitura começaram a retirar todo o lixo deixado durante os dias de visitas. Desde sábado, o movimento de familiares e amigos foi intenso nos dois cemitérios públicos de Dourados, que têm 38 mil pessoas sepultadas.

O maior movimento foi na quarta-feira (Dia de Finados). Até às 19h ainda havia visitantes nos cemitérios. Pelo menos 60 mil pessoas passaram pelos cemitérios nos últimos cinco dias.

Segundo a administração dos cemitérios, o número intenso de visitantes produziu um grande volume de lixo, principalmente papel e plástico. Por isso as equipes de limpeza começaram logo cedo, limpando tanto o lado de fora quanto o interior dos cemitérios, com serviços de varrição, lavagem e retirada do lixo.

Apesar do grande número de pessoas, a visitação foi extremamente tranquila. A Guarda Municipal esteve no local para organizar o trânsito, bem como um caminhão-pipa garantiu o abastecimento de água.

Pelo menos 20 dias antes das celebrações de finados a prefeitura começou a preparar os dois cemitérios. Foi feita revitalização na parte externa e interna. Por determinação do prefeito Murilo, foi feito todo calçamento em torno dos cemitérios, nas ruas Palmeiras e Armando Zanata.

Também foi feita limpeza, como retirada de lixo, capina e poda de árvores em volta dos cemitérios. Em frente ao cemitério Santo Antônio de Pádua, na Rua Coronel Ponciano, a prefeitura revitalizou a pracinha, reformou bancos e os canteiros e retirou galhos e demais materiais. No interior dos cemitérios, a prefeitura fez a manutenção, com serviços de limpeza, retirada de entulhos, pintura, lavagem e melhoria das calçadas.

Nos siga no