Interior

Cavalo com 17 anos passa 13 dias abandonado e é doado à entidade

Caroline Maldonado | 18/12/2014 07:48
Cavalo ficará sob responsabilidade de associação de proteção aos animais (Foto: Divulgação/Amimais)
Cavalo ficará sob responsabilidade de associação de proteção aos animais (Foto: Divulgação/Amimais)

Abandonado após uma cavalgada, um cavalo de aproximadamente 17 anos passou 13 dias adoecendo em um terreno baldio, em Três Lagoas - a 338 quilômetros de Campo Grande. O resgate ocorreu nesta quarta-feira (17), quando moradores da região chamaram o representante da Amimais (Associação de Proteção dos Animais), Roberto Araújo, que é vereador na cidade.

Com a ajuda de um veterinário, o Roberto prestou os primeiros socorros ao animal, que estava com ferimentos. Uma adolescente se apresentou como proprietária do cavalo e disse que ele foi furtado e não pôde procurá-lo antes porque estava em Campo Grande, em atendimento médico, pois está grávida.

Conversando como o vereador, a moça disse que doaria o animal à associação protetora. Conforme informou a polícia, Roberto conversaria com o advogado da Câmara Municipal para acionar o Ministério Público e resolver a situação do destino do animal.

Durante os dias que permaneceu deitado, o cavalo contou com a ajuda do morador de uma casa ao lado do terreno, que deu água e alimento. Segundo o jornal Perfil News, Weber disse que chamou a PMA (Polícia Militar Ambiental) assim que percebeu o animal do local, mas os militares não atenderam a ocorrência.

Nos siga no