Interior

Casal que viajava com filha escondida droga em tanque de caminhonete

Além disso, eles transportavam grande quantidade de cigarros e mercadorias sem nota fiscal

Por Cassia Modena e Helio de Freitas | 13/04/2025 19:53


Loading video

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 37,25 kg de pasta base de cocaína escondidos no tanque de combustível de uma caminhonete VW Amarok, além de cigarros e mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal. O veículo, abordado na BR-267 em Rio Brilhante, era conduzido por um homem de 46 anos, acompanhado da esposa e da filha menor. A abordagem ocorreu devido à placa encoberta por bicicletas. O nervosismo do motorista e informações desencontradas aumentaram a suspeita. Após vistoria, a droga foi encontrada em uma oficina em Dourados. O casal foi preso por tráfico e contrabando, enquanto a filha foi entregue ao Conselho Tutelar.

Na tarde de ontem (12), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 37,25 kg de pasta base de cocaína escondidos num tanque de combustível, cigarros e mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal. Ele estavam em um veículo abordado por volta das 16h, no km 07 da BR-267, em Rio Brilhante.

Um casal transportava a droga e os cigarros em uma caminhonete do modelo VW Amarok, onde também estava a filha menor idade. 

O condutor era um homem de 46 anos que mora com a família em Presidente Prudente (SP) e levaria a droga de Mato Grosso do Sul para o seu estado.

Abordagem - Inicialmente, o veículo foi abordado por trafegar com três bicicletas montadas em um suporte traseiro, encobrindo a placa de identificação. 

Devido à forte chuva que caía naquele momento, a família foi escoltada por viatura até o posto da PRF em Rio Brilhante, onde foi descoberta a pasta base, o cigarro e os itens sem nota fiscal.

A equipe notou que o condutor apresentava nervosismo, com tremores nas mãos, suor e dificuldade para falar. Ao se aproximarem da caminhonete, os agentes viram pacotes de cigarro de origem estrangeira espalhados sobre os bancos. O motorista deu informações desencontradas sobre a viagem, o que aumentou a suspeita.

Durante revista, a passageira divergiu do marido, afirmando que haviam pernoitado em Dourados antes de seguir para Ponta Porã, onde compraram produtos para revenda. Ela chegou a questionar de forma exaltada a abordagem, chamando-a de "palhaçada".

A vistoria no compartimento de carga revelou uma grande quantidade de cigarros e mercadorias estrangeiras, todas sem documentação fiscal e desembaraço aduaneiro. Entre elas estavam 12 garrafas de whisky, perfumes, TVs, caixas de som, celulares, robôs aspiradores, taças de vidro, fones de ouvido e acessórios variados.

Além disso, os policiais notaram sinais de manipulação no tanque de combustível, o que motivou o deslocamento do veículo até uma oficina mecânica em Dourados.

No local, após a remoção do tanque, foram encontrados tabletes totalizando 37,25 kg de pasta base de cocaína. 

O motorista a esposa foram detidos e levados até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. Já a filha foi entregue ao Conselho Tutelar do município.

O casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e contrabando. O condutor optou por permanecer em silêncio, enquanto a mulher negou saber da droga escondida no veículo. A ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil de Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias
Veja Mais