Interior

Casa do Trabalhador muda atendimento emergencial para 3ª e 4ª

Helio de Freitas, de Dourados | 21/08/2017 09:54
Casa do Trabalhador de Dourados lotada na semana passada (Foto: Divulgação)
Casa do Trabalhador de Dourados lotada na semana passada (Foto: Divulgação)

Fechada há quase dois meses após o fim da parceria entre a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e a prefeitura, a Casa do Trabalhador retoma amanhã (22) o atendimento emergencial de pessoas que precisam tirar carteira de trabalho, dar entrada no seguro-desemprego ou procuram uma vaga no mercado de trabalho.

O atendimento será feito apenas amanhã e quarta-feira (23), com uma equipe deslocada de Campo Grande para Dourados. Na semana passada, a unidade funcionou de segunda a quarta. A retomada do atendimento em definitivo ainda não tem data definida.

De acordo com a assessoria da Funtrab, a programação era fazer o atendimento emergencial hoje e amanhã, mas problemas técnicos no serviço de internet, provavelmente causados pelo grande volume de chuvas da semana passada, obrigaram uma mudança na programação.

De amanhã até quarta, pessoas e empresas interessadas em intermediação de mão de obra com encaminhamento às vagas de emprego, habilitação de seguro-desemprego e captação de vagas oferecidas por empresários podem procurar a Casa do Trabalhador, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 680, no Centro.

A fundação informou que o deslocamento da equipe ocorre para minimizar a demanda reprimida após fechamento da Casa do Trabalhador, no dia 30 de junho.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, na mobilização da semana passada houve necessidade de ampliar o tempo de prestação de serviços tendo até a quarta-feira. Com a iniciativa, centenas de trabalhadores conseguiram encaminhar suas necessidades e empresários tiveram oportunidade de disponibilizar vagas e até realizar entrevista com possíveis candidatos.

Nos siga no