Interior

Carreta da Justiça reúne tem reconhecimento de paternidade após 18 anos

Graziella Almeida | 22/09/2017 17:45
Pai e filho emocionado após o reconhecimento ser feito. (Foto: Divulgação/TJMS)
Pai e filho emocionado após o reconhecimento ser feito. (Foto: Divulgação/TJMS)

A Carreta da Justiça passou pela cidade Selvíria, localizado na região sul do estado, e trouxe emoção para uma família. Para Elizeu Ferreira da Silva foi o dia de reconhecer a paternidade de Luan Fernando Ribeiro, após 18 anos. A ação ocorreu entre os dias 18 a 22 de setembro na cidade.

Luan Fernando agora somar nome do seu pai Elizeu, e assinará daqui pra frente com sobrenome Ferreira da Silva. O jovem relata que após dezoito anos de espera, é emocionante ter o reconhecimento da paternidade. O pai também emocionado, comenta que tudo tem sua hora, e enfim esse momento único chegou.

A ação que conseguiu prestar atendimentos jurídicos para trezentas pessoas, e contou com a colaboração da equipe do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira realizou cento e onze atendimentos entre consultas e orientações gerais. A Defensoria Pública atendeu trinta e oito casos e oitenta e nove ações foram abertas.

 Durante os dias de ação a Carreta da Justiça realizou oito divórcios, dois reconhecimentos de paternidade, um deles sendo o caso de Luan e Elizeu e revisões de alimentos com regulamentação de visita e guarda. Setenta e seis casais aproveitaram a oportunidade e fizeram reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.

Carreta da Justiça - A ação faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que é inédito no país e completou um ano de existência no dia 24 de agosto, recebendo desde seu inicio o total apoio do presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran.

Nos siga no