Interior

Carreta com 34 toneladas de óleo vegetal tomba e motorista fica ferido

Edivaldo Bitencourt | 27/04/2013 09:59
Carreta espalhou carga na pista (Foto: Diarionline)
Carreta espalhou carga na pista (Foto: Diarionline)

Uma carreta com 34 toneladas de óleo vegetal tombou, ontem à tarde, no anel rodoviário de Corumbá, no acesso à Bolívia. O condutor, Everton Magalhães, de 32 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o hospital com ferimentos pelo corpo, segundo o Diárionline.

O acidente foi numa curva, nas proximidades das casas do Conjunto Pró- Moradia, no bairro Aeroporto. Ao chegar ao local do tombamento do veículo, a equipe socorrista encontrou o motorista preso na cabine do caminhão.

Ele apresentava ferimentos na cabeça e nos braços. Os plantonistas informaram que o condutor estava apenas "tonto" com o acidente.

As 34 toneladas de óleo vegetal seguiam de Rondonópolis para a Bolívia. Após o acidente, a carga ficou espalhada pelas margens da rodovia.

A Agência Municipal de Trânsito (Agetrat) precisou ordenar o tráfego no local. Ali, o fluxo de veículos, principalmente, caminhões, é intenso pelo fato de ser acesso à fronteira e ao porto seco alfandegado.

Testemunhas informaram que o motorista da carreta perdeu o controle do veículo ao entrar na curva. O caminhão acabou deslizando na pista e tombando na margem da via.

Representantes da empresa que realizava o transporte da carga estiveram no local e providenciaram o recolhimento do óleo vegetal e a retirada do veículo.

Nos siga no