Interior

Carga de farelo de aveia em bitrem escondia duas toneladas de maconha

Carreta saiu de Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai, e seguia para o Rio Grande do Sul; motorista de 25 anos foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 12/04/2018 11:45
Policiais retiram farelo de aveia de carreta interceptada hoje em Amambai (Foto: Divulgação)
Policiais retiram farelo de aveia de carreta interceptada hoje em Amambai (Foto: Divulgação)

Um carregamento de pelo menos duas toneladas de maconha foi apreendido na manhã de hoje (12) no município de Amambai, a 360 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A droga dividida em fardos estava escondida em uma carga de farelo de aveia transportada em uma carreta bitrem com placa de São Gabriel (RS).

A apreensão foi feita pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na base operacional na MS-156, que liga Amambai a Ponta Porã. A carreta tinha saído de Aral Moreira, município vizinho de Amambai, e seguia para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

O motorista, de 25 anos de idade, disse que tinha sido contratado por R$ 10 mil para levar a carga até o Rio Grande do Sul. Foi preciso descarregar toda a carga de aveia para retirar os fardos de maconha, como mostra o vídeo abaixo.

A PMR informou que a maconha ainda está sendo pesada, mas o carregamento deve passar de duas toneladas. A droga e o motorista serão levados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no