Interior

Campanha de vacinação faz mutirão para atender idosos

Mariana Lopes | 25/04/2014 13:58

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Dourados realiza um mutirão de vacinação voltada à população com mais de 60 anos. A primeira ação será na tarde de hoje, a partir das 13h30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Andre’s Chamorro”, no Jardim Água Boa.

Amanhã (26), que será “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Influenza 2014, o mutirão será nas unidades básicas de saúde e no shopping Avenida Center e no Centro da Cidade, na Unidade de Saúde Tipo A.

O Clube dos Idosos Japoneses também vai receber atividade especial de vacinação, no dia 9 de maio. A aplicação das doses ainda será feita na Apae, no próximo dia 28, das 8h e às 13h30, e no Lar Santa Rita, no dia 30, a partir das 13h30.

Também existe programação especial de vacinação para os profissionais de saúde e em entidades assistenciais. Agentes da prefeitura já passaram pelos hospitais do Coração e Evangélico, e devem vacinar ainda funcionários do Hospital da Vida, no dia 5 de maio, às 8h.

A intenção dos mutirões é atingir a maior quantidade possível de idosos. Isso porque a meta é vacinar 80% dos douradenses desta faixa etária – 18.231 pessoas.

Além dos idosos, devem tomar as doses outras pessoas que se enquadram nos chamados grupos prioritários, como gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de saúde, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias após o parto e indígenas. Ao todo, a população-alvo é composta por 45.952 pessoas e a meta é vacinar 80% delas.

Nos siga no Google Notícias